humanPublicaçõesRecursos Humanos

Revista human 125

Nesta edição, é pelo décimo primeiro ano consecutivo, é dedicada uma atenção especial na revista ao tema das empresas de excelência para trabalhar em Portugal, com um dossier que é também marcado pelos tempos de pandemia que atravessamos. Assim, a «human» volta a sair um pouco do seu alinhamento, interrompendo algumas secções. A interrupção acontece duas vezes em cada ano, no final – quando se publica a edição «Premium» –, e por esta altura – com as reportagens com empresas que integram rankings sobre ambientes de trabalho e outros de alguma forma ligados ao tema.

Em 2020 são cinco as iniciativas que servem de ponto de partida para o dossier: «100 Melhores Empresas para Trabalhar», da revista «Exame», em parceria com a consultora everis e a AESE Business School; «Índice da Excelência», da Neves de Almeida | HR Consulting em parceria com o INDEG-ISCTE e as revistas «Human Resources Portugal» e «Executive Digest; «Best Workplaces», do Great Place To Work Institute Portugal; «Happiness Works», estudo da Lukkap Portugal e da Universidade Atlântica, em parceria com a revista «Exame», a Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), a Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) e a Happy Brands; e «Top Employers», estudo internacional promovido pelo Top Employers Institute, que se traduz numa certificação da excelência das condições oferecidas aos colaboradores (distinguiu 14 empresas com atividade em Portugal). De entre todas as empresas, mais de uma centena, foram selecionadas 18, a que se juntou uma como escolha «human». As 19 empresas são exemplos do esforço para a valorização das pessoas nas organizações, e também exemplo de como nestes tempos de pandemia se luta pela continuidade dos negócios e do emprego.

A nova edição da «human» destaca ainda a iniciativa «Melhores Fornecedores RH», da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), o papel das novas tecnologias nos recursos humanos, através de uma reportagem, e um conjunto de reflexões sobre o tema do trabalho temporário.