humanPublicaçõesRecursos Humanos

Revista human 124

A música é o grande destaque desta edição da «human», mostrando o seu potencial no envolvimento e na motivação dos colaboradores das empresas. Veja-se, por exemplo, o que nos diz um dos protagonistas do trabalho que preparámos, Bruno Marcelino, o chief executive officer (CEO) da Smartfox: «A música acompanha-nos nas mais variadas ocasiões, e para muitos é uma companhia permanente. Está fortemente associada a momentos de lazer, desporto, convívio e bem-estar de uma maneira geral. Por outro lado, a música em si é uma forma de comunicação muito natural e sem filtros.» E fala dos músicos, fazendo notar até que «quando não se conhecem e o acaso os coloca no mesmo palco para um improviso, a comunicação flui sem barreiras».

Nas empresas, diz Bruno Marcelino, «podemos aplicar os mesmos conceitos e princípios no que respeita à comunicação e aos desafios relacionados». Daqui parte todo o trabalho, que inclui o caso da DeltaQ, onde os colaboradores conceberam a música original da empresa e gravaram inclusive um videoclip, e as histórias de duas bandas, a L’Oréal Sharing Beauty Band, da conhecida empresa de beleza, e a The Mercernaries, da consultora Mercer.

Uma reportagem sobre as soft skills do futuro, trabalhos sobre os novos desafios na gestão de frotas (e o respetivo impacto nas pessoas das empresas), assessment e outplacement, além de diversas entrevistas (uma das quais com Carla Marques, que lidera o novo projeto da Intelcia em Portugal), são outros destaques da edição.