Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

CRHLP nº21

A edição 21 da «REVISTA CRHLP» apresenta como destaque o teletrabalho, uma solução de que muitos trabalhadores já beneficiavam, e pela qual tantos ansiavam, e que agora, em tempos de pandemia, se tornou de um dia para o outro uma absoluta necessidade para as empresas. No editorial, Maria João Ceitil assinala: «Nos momentos difíceis, torna-se imperativo o que temos de melhor: a capacidade de empatizar, de nos unirmos, e juntos lutarmos para superar a adversidade. Juntos, mas distantes, todos ficaremos bem.» Ler a edição aqui.

Resumo da edição

– Editorial, Maria João Ceitil
– Notícias
– Opinião, Catarina João Morgado: ser bem sucedido, mesmo à distância
– Reportagem, Teletrabalho, de um dia para o outro
– Opinião, Luís Marques: e se o seu departamento de RH fosse gerido por uma empresa?
– Entrevista, João Laborinho Lúcio, da ICF Portugal
– Opinião, Isabel Paredes: ‘assessment & development centres’ virtuais
– Eventos
– Frases Lusófonas
– Livros
– Site

A «Revista CRHLP» é uma publicação da CRHLP – Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa. De periodicidade semestral e em formato ‘on-line’, chega a mais de 20 mil profissionais ligados à gestão das pessoas das organizações no espaço lusófono.

A CRHLP integra associações de profissionais em seis países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Tem como missão dinamizar a cooperação entre estas associações ao nível da promoção, da organização e da participação em actividades de índole científica, técnica ou cultural na área da gestão dos recursos humanos.
Em outubro de 2012, em parceria com a Just Media, foi criado o ‘site’ da CRHLP, que tem associada uma ‘newsletter’ semanal que chega via ‘e-mail’ aos membros das associações referidas. Em março de 2014, mais uma vez em parceria com a Just Media, foi lançada uma revista electrónica, de periodicidade trimestral, onde as mais diversas temáticas relevantes para os profissionais de recursos humanos dos países da CRHLP podem ser aprofundadas. A diretora é Maria João Ceitil, em representação da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG).
As associações que integram a CRHLP são as seguintes: Associação Angolana de Gestão de Pessoas (AAGP); Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional); Associação Cabo-verdiana dos Gestores e Técnicos de Recursos Humanos (ACG-RH); Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG); Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos de Moçambique (CPRHM); e STUDIUM – Associação Santomense Promotora de Investimento e Desenvolvimento.

A Just Media é uma empresa portuguesa, criada no final de 2008. Para além das realizações resultantes da parceria com a CRHLP, edita em Portugal a revista «human» (bimestral) e disponibiliza ainda o respetivo portal (com uma ‘newsletter’ diária).