Sem categoria

McDonald’s com nova campanha de recrutamento

«Grandes Histórias Começam Aqui» é o novo conceito de employer branding lançado na passada semana pela McDonald’s Portugal. Com uma forte campanha de comunicação digital, que decorre até 24 de março, o objetivo é recrutar jovens colaboradores, entre os 18 e 25 anos.

 

Com enfoque em quem procura uma primeira experiência profissional e trabalhadores-estudantes, a campanha visa demonstrar que a McDonald’s é uma porta de entrada no mercado de trabalho e que tem vagas abertas para o futuro dos candidatos. Com um tom de comunicação irreverente e em sintonia com as referências sociais e visuais desta faixa etária, é inspirada no universo de social media, marcando presença em digital, redes sociais, rede de metro de Lisboa e Porto, canais próprios da marca (site, aqui, e app McDonald’s) e plataformas de comunicação interna.

As candidaturas podem ser submetidas aqui, sendo que a empresa vai estar presente na Bolsa de Empregabilidade e Turismo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a 15 e 16 de março, dando a conhecer a nova imagem e oportunidades de emprego.

Enquanto empregador, a McDonald’s assume o compromisso de proporcionar boas condições de trabalho, oportunidades de crescimento profissional, formação e desenvolvimento de competências profissionais e interpessoais. Com este novo posicionamento, a empresa visa reforçar a sua aposta nos jovens talentos, desafiando-os a começar o seu percurso na marca.

Sofia Mendoça, diretora de recursos humanos da McDonald’s Portugal, assinalou: «Com este novo posicionamento, ‘Grandes Histórias Começam Aqui’, queremos maioritariamente chegar aos jovens que procuram uma primeira experiência no mercado de trabalho ou complementar o trabalho com os estudos ou outras atividades. Cerca de metade dos nossos 6.500 colaboradores têm menos de 25 anos, e estamos cientes da relevância do nosso papel como porta de entrada no mercado de trabalho. Queremos reforçá-lo, convidando-os a começarem connosco o seu percurso profissional. Em troca, oferecemos a possibilidade de crescer e adquirir competências em diversas áreas, como trabalho em equipa, sentido de responsabilidade, disciplina, companheirismo, polivalência e resiliência, entre muitos outros, permitindo desenvolver uma série de caraterísticas interpessoais e comportamentais, muito relevantes para a integração no mercado de trabalho e em qualquer empresa, constituindo uma formação para a vida, qualquer que seja a sua escolha profissional no futuro.»

Um filme sobre o lançamento da campanha pode ser visto abaixo.